Na minha prática geralmente, utilizo o diálogo, a comunicação e a oralidade, busco sempre valorizar a participação dos alunos, dando espaço, oportunidade de fala e troca de experiência entre eles, ouço com atenção as suas dúvidas, ideias e curiosidades, tenho uma turma bastante participativa, e tenho tentado me especializar cada vez mais, ampliando os meus conhecimentos para que assim posso mediar cada vez melhor a aprendizagem deles, utilizo de várias estratégias para favorecer a aprendizagem dos educandos, pesquisas, vídeos, slides, filmes, etc.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQue bom que a tecnologia está inserida no seu planejamento e em suas aulas, sabemos que a utilização das tecnologias como recurso em sala de aula, possibilita várias mudanças e ampliam os conhecimentos da realidade dos alunos. O diálogo é importante por favorecer a livre expressão, que faz com que o professor conheça os desejos e necessidades de aprendizagem dos seus alunos.
Excluir"Desejamos que esta unidade seja encarada como uma aventura de exploração de novos mares e que você possa mergulhar fundo em novas aprendizagens a fim de enriquecer as áreas de conhecimento em que atuam com novas propostas de trabalho, fazendo das tecnologias suas parceiras no processo de inovação curricular. Vamos em frente, caminhando de mãos dadas nessa aventura!"
ResponderExcluirAssim, nós a convidamos a ler um trecho do poema "Mãos dadas", de Carlos Drumond de Andrade:
Mãos dadas
Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o mundo futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros.
Estão taciturnos, mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles, considero a enorme realidade.
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.
[...]
Você pode ler o poema na íntegra, assim como outros poemas do autor, clicando no link http://drumond.memoriaviva.com.br/alguma-poesia/.